15 de outubro de 2012

"Um pouco de nós" com Jô Turquezza


        A nossa primeira entrevistada é a querida Jô Turquezza.
    Sua largada como autora na literatura nacional foi com esse 
    nosso precioso livro.
    Seu conto se chama O ninho da Cambaxirra.
    
    Me surpreendi ao ler seu conto. Achei a ideia muito criativa, 
    fofa e verdadeira. Lembro que sorri quando li sobre 
    a cambaxirra e o Skype. Parabéns, seu conto é maravilhoso 
    e muito bem escrito!!!
    

    Vamos falar um pouco com ela...

    Quando e por que começou a escrever?
    Desde a alfabetização (com 7 anos), meu pai lia e  
    escrevia comigo(ele era Jornalista).
    E eu ganhava muitos livros de vários assuntos e 
    encantei-me pela escrita.
    Depois fiquei sócia de Bibliotecas e lia um livro por semana.
    Escrevia muito e "deixava na gaveta".

    Dá onde surgiu a ideia de escrever o conto "O ninho da Cambaxirra"?
    Uma longa história, já estava completinho, guardado dentro do meu coração.

    Qual foi a sensação de fazer parte deste projeto.
    Entrei no concurso por pedido de muitos amigos blogueiros ou não, 
    só para ver como era. E foi uma surpresa enorme, chorei muito de 
    emoção, não pensei que seria uma das escolhidas.

    Deixe uma mensagem para aquele que buscam seus sonhos.
    Se você escreve e gosta,  participe de todos os concursos que puder.
    Quem sabe um dia você tenha uma ótima surpresa, assim como eu?

                  Quero dedicar esta publicação a meu Pai 
                 (que virou estrelinha no céu quando eu tinha 14 anos), 
                  mas continuou sempre meu eterno incentivador.


   Conheça mais sobre a autora



   E-mail     joturqueza@gmail.com
   Facebook      jo.turquezza

7 comentários:

She disse...

Ahhhhhh me emocionei! A Jô é uma querida e esse momento é o começo de tudo, curta o momento querida e vamos que vamos fazer mais! \o/
Beijo, beijo nas duas!
She

Jo Turquezza disse...

Meu Deus! Eu estava fora do PC e voltei para terminar uma tarefa no Facebook.
Quando entrei em minha página, vi este link da postagem que a Elaine Gaspareto compartilhou.
Susto! Entrei para ler e adorei. Fiquei emocionada em ser a primeira a abrir a série de entrevistas.
O coração disparou rsrsr Este mes está sendo de muitas alegrias e emoções!
Muito obrigada Joice e todas as pessoas que estão ao meu lado neste momento tão especial em minha vida.
Beijos.

Pandora disse...

É bonito ver alguém realizando um sonho néh?! A gente se emociona junto!!! Ando muito ansiosa para ver meu livo na minha estante!!!

Anônimo disse...

Turquezza

Um conto grafa um pouco de nós. Parabéns, tem muito a dizer. Continue. Quero curtir o deleite desta leitura.

Kler

Zizi Santos disse...

Jo,
parabéns por essa nova fase da vida,Escritora! e linda homenagem ao seu pai ao falar dele!

beijos
Zizi

lenalima disse...

Parabéns Jô, sucesso!
bjss

Edilene disse...

Adorei! Espero que continue a escrever, tem muito talento! Toda minha admiração! Beijos

 renata massa