21 de novembro de 2012

Lu Piras e "A última nota" com a parceria de Felipe Colbert

                                

        Olá gente querida. É com prazer que convido você para mais uma entrevista com a querida Lu Piras. Hoje vamos falar sobre seu novo trabalho, em parceria com o escritor Felipe Colbert. O livro se chama "A última nota" e a história é maravilhosa!
       Então pegue seu cafézinho e vamos que vamos...

Como surgiu a parceria com Felipe Colbert?
Nos conhecemos por ocasião de um curso que o Felipe ministrou aqui no Rio de Janeiro, sobre estruturação narrativa. Depois, tornamos a nos encontrar no lançamento do seu livro “Ponto Cego” e no evento do grupo literário de que participo, Turnê Literária, em São Paulo. Ele entrou em contato comigo porque encontrou no meu perfil narrativo de romance, o que estava a procura para dar corpo a um projeto, cuja premissa já havia escrito há algum tempo. Eu fiquei lisonjeada com o convite, me interessei pela história, encarei o desafio e começamos a trabalhar juntos.

Conte a experiência de escrever um livro a dois?

A experiência deste projeto não poderia ter sido melhor. Nós tivemos um excelente entrosamento, não só entre narrativas e linguagem, mas também de metodologia de trabalho. Durante todo o processo de composição da história, ficamos em contato via e-mail e Skype (Felipe é de SP e eu sou do RJ), enviando cenas um para outro a fim de aperfeiçoarmos o texto e a estrutura. O Felipe ficou mais encarregado desta parte, uma vez que ele conhece a técnica. A partir de uma planilha que construímos juntos, minha responsabilidade foi transformar cada tópico de cena e dar corpo e vida à história.

Qual foi a sensação do término do livro. Vendo a capa e tudo perfeito?

A melhor sensação do mundo! Difícil descrever. Mas, é inigualável. A capa ficou do jeito que imaginamos e a diagramação, posso adiantar, que está linda.

Como está o coração em relação ao lançamento.

Estamos bastante ansiosos, uma vez que queremos muito que seja ainda em dezembro deste ano. A editora está bastante empenhada para que isso aconteça.


Sinopse:
Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro

.
Quote:

“Quando você toca, você faz música. Quando você acredita, você faz mágica.”.


Deixe uma mensagem preparando o coração dos leitores para este novo lançamento.

Aos nossos queridos leitores, àqueles que nos conhecem através de nossos trabalhos anteriores (No Caso de Felipe, “Ponto Cego” e no meu caso, “Equinócio”)  e aos que ainda não tiveram a oportunidade de nos conhecer, gostaríamos de convidá-los para esse conto de fadas urbano que compusemos como se fosse uma pauta musical, com todos os sentidos bastante apurados.  A Última Nota é um livro envolvente, justamente porque ele tem um mistério e muito sentimentos aflorados.
Fiquem à vontade para nos contatar pedindo mais informações. É um prazer conhecer os nossos leitores. 



Nenhum comentário:

 renata massa