18 de novembro de 2012

Um pouco de nós com Aline Mendes Gomes

        Olá gente! Mais uma autora para vocês conhecerem. Seu conto é "Esquecimento". 
Então sinta-se a vontade e aprecie a nossa conversa.

Quando e por que começou a escrever?

Escrevo desde os 8-9 anos. Naquela época eu já era apaixonada por livros, mas a maior influência mesmo eram as novelas (principalmente mexicanas - risos). De lá pra cá fui refinando meu gosto e muitas personagens diferentes começaram a surgir na minha cabeça ao longo dos anos.

Tem algo publicado?

Além do conto selecionado para '"Um pouco de nós", tenho um artigo publicado no livro "Tesouro Compartilhado" que foi lançado no início de 2012. O artigo "Exemplo de Fé" é uma pequena homenagem à memória do meu pai
Nesse momento estou em processo de edição/revisão/correção do meu primeiro livro de ficção "Mais que um sonho" (literatura juvenil cristã), se Deus quiser ele sai antes dos meus 30 anos (risos).

De onde surgiu a ideia de escrevê-lo.

[respirando fundo] Ele é bem diferente de todos os meus trabalhos já começados. O primeiro rascunho desse conto foi escrito em 2004 e quando surgiu o concurso eu tentei escrever outra coisa, mas não consegui. E como eu realmente queria participar, fiz uma rápida revisão/correção e enviei. Confesso que ainda estou muita surpresa por ele ter sido selecionado. É uma história triste e revoltante, e quando escrevi eu estava em um período da minha vida em que eu tentava entender as razões que levam um homem a abusar e violentar uma mulher que ele diz amar.

Qual foi a sensação de fazer parte deste projeto.

A ficha ainda não caiu (risos). Fiquei MUITO feliz, principalmente porque meu grande amigo da época de faculdade (Antonio Sodré Jr)também foi selecionado. Imagina a minha alegria em fazer parte do mesmo livro que ele, é uma honra.

Deixe uma mensagem para aqueles que buscam seus sonhos.

Só existem duas coisas que um escritor (e aspirante) precisa: Perseverar e escrever. E depois continuar perseverando e escrevendo mais ainda.

Aline Mendes Gomes
http://www.marykay.com/amgomes
http://www.alinemgomes.com
http://www.seriemel.blogspot.com

2 comentários:

amgmontavon disse...

Oi Joice! Foi um prazer!

Acabei ganhando até um marketing gratuito para o meu negócio da Mary Kay, né?

Um abraço!

She disse...

Obaaaaaaa! Que delícia conhecer esses colegas todos na arte de amar escrever, amei a entrevista e você, Joice, é uma querida divulgando os autores nacionais. Parabéns por mais essa, mais uma vez!
Beijo, beijo!
She

 renata massa