13 de novembro de 2012

Um pouco de nós com Escritor Ludovicense



        Conheça o autor do conto "A refazenda", uma história muito bonita, onde nos diz que podemos começar a fazer algo em qualquer época de nossa vida.
Vamos lá pessoal!

Quando e por que começou a escrever?

Comecei a escrever na adolescência, mais precisamente quando cursei o Ensino Médio. Fui surpreendido pelo mundo da literatura, que se expandiu e ganhou um novo significado em minha vida. Isso, graças ao apoio e o incentivo de professores e amigos. Mas escrevia para mim. A poucos, mostrava minhas criações. E assim foi até 2011, quando tive uma crônica publicada em uma antologia. Depois disso, passei a pensar de forma mais intensa, na possibilidade de compartilhar meus textos, interagir com outros escritores e a me interessar por concursos literários.

Tem algo publicado?

Não tenho livro solo publicado (por enquanto), mas já participei de obras coletivas, como antologias e coletâneas.


Dá onde surgiu a ideia de escreve-lo

A ideia para escrevê-lo surgiu basicamente de uma das frases que serviriam como tema ou inspiração para compor o texto. Ao ler: "A vida começa todos os dias", de Érico Veríssimo, escritor por quem tenho muito respeito e admiração, decidi que minha história teria um toque meio regionalista e falaria de força, gratidão e persistência. Assim, surgiu "A refazenda".

Qual foi a sensação de fazer parte deste projeto.

A sensação é única; ninguém escreve para ficar no anonimato, por mais que temamos em divulgar nossos textos. Decidi aceitar o desafio imposto, que me foi apresentado por uma amiga que também foi selecionada. Até então, não conhecia Elaine Gaspareto, nem o blog Um Pouco de Mim. A ideia que tinha era de que muitos outros escritores de maior talento que eu, participariam do concurso (e não estava enganado). Assim, não valeria a pena me arriscar. Mas criei coragem e então, humildemente, enviei minha contribuição, feliz por ter vencido o desafio de construir um texto com a precisão que imaginava. Se minha história tocaria ou impressionaria os jurados, isso não poderia saber. Mas estava satisfeito com o que havia criado. E os melhores presentes não recebemos quando não os esperamos? É um projeto do qual me orgulho de ter participado.
Deixe uma mensagem para aquele que buscam seus sonhos.

Persistir sempre. E no ritmo da sua própria consciência. Estudar os mínimos detalhes desse sonho, planejar e agir. 

E-mail: escritorludovicense@hotmail.com
Facebook: Antonio Sodré 
Twitter: @antoni_sodre

Nenhum comentário:

 renata massa