13 de dezembro de 2012

Entrevista com Bianca Carvalho



               Olá gente querida! Prepare-se, tire seus sapatos e pegue
o seu cafézinho, ou melhor, um suco bem geladinho e venha
prestigiar comigo mais um novo talento.

Com vocês, a nossa querida Bia Carvalho

Vamos lá...

Quem é Bia Carvalho?

Bia Carvalho é uma mulher decidida, simpática, teimosa, com um eterno jeito de menina, adora jogar videogame, ler, colecionar livros, curte animais e música, além de ter o sonho de poder escrever 24h por dia.

Como começou a escrever?

Comecei a escrever muito cedo, ainda criança, quando criava minhas historias de príncipes e princesas. Aos 14 anos, escrevi meu primeiro livro, mas o deixo escondido na gaveta até hoje. Em 2010, escrevi Jardim de Escuridão e compreendia que era a hora certa de começar a ingressar nesse mundo que hoje tanto me encanta.

Fale um pouco sobre a Trilogia das cartas.

A Trilogia das Cartas conta a história de Lolla, uma mulher idosa e vidente, que deixa 3 cartas para cada uma de suas três netas, contendo um último pedido para cada, sendo que esse pedido iria mudar o curso do destino de cada uma. Todas as três netas possuem também um dom especial. A primeira delas, do livro Jardim de Escuridão, é a Faith, que possui o dom de compreender as flores. Seus significados lhe trazem visões de coisas que podem vir a acontecer, desde o nascimento de uma criança até morte. O pedido de Lolla faz com que Faith conheça Rowan, um homem sedutor que possui o trauma de ter uma irmã assassinada, e é assim que começa a história do primeiro livro da trilogia.
Segue um quote para dar um gostinho:

"Faith, querida, não pense que suas flores não são parte de alguma magia. Você tem realmente o dom de compreendê-las, de ver além de suas pétalas e suas belezas. Eu tinha o dom de ver através das barreiras do tempo e o que vi para você, virá para compensar todo o seu sofrimento, que sem dúvida não foi em vão."

Como foi o processo de divulgação do seu livro?

Eu gosto de lidar com pessoas, portanto, sou bastante próxima dos meus leitores. Acho que conversar com as pessoas, apresentar seu livro a elas, mesmo que seja por uma mídia social, é o melhor caminho. Além disso, os blogs são muito importantes nesse processe de divulgação.

Qual foi a sensação de pegar o livro pela primeira vez em suas mãos?

Foi indescritível. Foi como ter um sonho de muitos anos nas mãos. Todo o trabalho, todo estresse vale a pena... 

Qual escritor (a) é a sua inspiração?

Com certeza, Nora Roberts =)

O que você acha da literatura nacional atualmente?

Estou muito orgulhosa da literatura nacional. Temos grandes autores, alguns deles estão seguindo um caminho muito promissor, o que nos dá esperança de que ainda teremos muitos mais leitores. A quantidade de boas histórias que estão surgindo, as editoras começando a dar oportunidades e os escritores saindo das gavetas, são coisas que me fazem ver uma luz no fim do túnel e ter ainda mais vontade de continuar.

Deixe uma mensagem para todos aqueles que estão batalhando por seus sonhos.

Jamais desistam. O caminho é árduo, as portas podem parecer sempre fechadas, mas uma janela sempre se abre. Cabe a você decidir se vale a pena pular ou não. Só posso dizer que o valor de um sonho realizado é algo que ninguém pode tirar de você.

Conheça as redes sociais da autora




Um comentário:

Bia disse...

Muito obrigada pelo espaço, flor!!

Bjks

 renata massa