17 de janeiro de 2013

Entrevista com Renata Fricks

       Olá gente, voltamos com as entrevistas este ano.
E vai ter muitas novidades e surpresas. Aguardem!

E a nossa primeira entrevistada desse ano é a querida Renata,
com seu primeiro livro Entre o amor e o dever.
Então pegue seu cafézinho e vem comigo.
Prestigie este novo talento!

Quem é Renata Fricks?

Renata Fricks é uma garota simples, que veio do interior do ES,
atualmente mora na capital, em Vitoria, sempre foi muito idealista
e cheia de planos.

Como começou a escrever?

Comecei a escrever desde os 7 anos, sempre li muito. Mas, eram apenas rascunhos e trechos,
comecei realmente a me dedicar a escrever um livro no início da faculdade em 2009.

Como surgiu a ideia de escrever "Entre o amor e o dever"?

Entre o Amor e o Dever na verdade foi sonho que tive, na época estava tirando minha habilitação e comentei com meu irmão sobre o sonho e ele me sugeriu para que eu escrevesse, e assim eu fiz.

Como foi o processo de publicação?

O processo de publicação foi o mais complicado. Encaminhei meu livro para várias editoras, e ele foi aceito em quatro, mas todas pediam um valor para a publicação, e eu não tinha. Soube que em Cachoeiro de Itapemirim tinha a lei Rubem Braga pela prefeitura que lançavam livros e procurei tentar publicar lá, mas era apenas para os moradores de lá.

Então, procurei a Prefeitura de Itapemirim e sob orientação de algumas pessoas lá, fiz um ofício para a prefeita pedindo que ela fizesse uma lei de incentivo para produção literária. A prefeita quando recebeu encaminhou para a Secretária de Turismo que procurou um patrocinador para mim. O primeiro patrocinador que ela conseguiu, houve vários problemas e depois foi cancelado, então ela procurou outro e conseguiu uma patrocinadora.
Assim, finalmente depois de idas e vindas consegui publicar meu livro, mas não a implantação da lei de incentivo que ainda estou procurando fazer com que a Prefeitura crie para que pessoas como eu, consigam realizar seus sonhos.


Entre o Amor e o Dever é um romance histórico, onde uma princesa chamada Helena é prometida para se casar com Alexandre, um príncipe de outra província, para dar fim a uma guerra que já perdura há anos. Porém, o coração de Helena está tomado de paixão por seu criado Carlos, com quem conviveu durante toda a sua infância. Mas tudo o que eles haviam combinado é impedido pela guerra que convoca-o. Helena, então, casa-se conforme o prometido, e aguarda o retorno de seu amado. Mas a vida lhe prega algumas peças.
O coração de Helena já não sabe mais qual destino aceitar: o amor ou o dever.


Quote Entre o amor e o dever
“Essa imensa estrada que não tem fim… Assim como meu sentimento por você. Dê-me uma saída para qualquer lugar, que não seja tentar te esquecer. O amor está me sufocando, e entre desejos e responsabilidades, tenho que escolher não ser egoísta.” (Desabafo da personagem Helena.)

Qual Autor (a) é sua inspiração?


Gosto de vários autores, mas o meu preferido é Machado de Assis, simplesmente adoro a maneira da qual ele coloca em suas obras os sentimentos humanos.

Um livro que recomenda..
Entre os livros da qual li, os que me marcaram foram O cortiço e Amor de Perdição, gosto muito de obras antigas.

Quais são seus planos para este ano?

Na área literária, pretendo terminar o meu segundo livro e escrever o terceiro, porém por causa do pouco tempo que estou tendo, acredito que este ano eu termine o segundo e apenas comece o terceiro, além disso, pretendo também procurar outros métodos para publicar o segundo.

Deixe uma mensagem para aqueles que estão em busca de seus sonhos.

Nunca deixe de acreditar em seus sonhos. Deus sabe o tempo certo para tudo, então dê tempo ao tempo, isso não significa que você tenha que ficar de braços cruzados. Gosto muito de uma parte da bíblia que descreve uma parábola em que existiam dois homens que plantavam uma horta, os dois diziam acreditar em Deus e que ele daria chuva para eles. Um adubou e cuidou de sua horta e assim preparou a terra para a chuva e o outro nada fez. Qual então realmente tinha fé em Deus? Assim, você deve se preparar para realizar seus planos e aguardar confiante que tudo dará certo.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/renata.fricksdossantos
MSN: renata_fricks@hotmail.com


3 comentários:

Pri disse...

Parabéns Joice, pela entrevista. :)
E aaai que linda a Fricks! Tudo de bom pra você, amiga! Que Deus realize todos os seus desejos. Amei seu livro!

Anônimo disse...

Bela entrevista. Perguntas legais e resposta agradáveis. Gostei muito da iniciativa de Renata, em procurar implementar uma lei que beneficiará novos talentos. Abraço e sucesso.

Marco Antonio Rodrigues.
Autor de "Perspicácia - O aprendiz e a vida"

Renata Fricks disse...

Obrigada Pri e Marco Antônio e obrigada também à Joice também pela oportunidade.

 renata massa