31 de janeiro de 2013

Especial Turnê Literária com Adriana Brazil



    Olá! Mais uma Quinta-feria chegando e com ela mais 
uma querida autora do nosso especial da
Turnê Literária. Então prepare o seu café e vem com a gente. 
Confira a segunda entrevista do blog com
a talentosa Adriana Brazil.     

Quando e como descobriu a sua paixão em escrever?

Sempre gostei de escrever, mas não via como um trabalho ou um futuro pra mim. 
Mas foi na adolescência, que escrever músicas, poemas, versos e pensamentos falou mais alto.

Como começou a turnê literária? Da onde venho a ideia e como se sente com
este novo projeto? 
A Turnê surgiu em dezembro de 2011, quando pensei em convidar a autora Mallerey Cálgara 
para vir ao Rio e depois eu iria em BH, daí pensei em convidar outros autores, surgindo então o grupo.
É um projeto novo, que tende a crescer com o tempo e nosso empenho, é muito bom fazer parte e crescer
junto com ele como escritora, individualmente falando.

Como são esses encontros? O que acontece? E como é a recepção do publico? 

Os encontros sempre são uma oportunidade de juntar várias coisas que amamos, rever-nos, 
pois somos amigos, matar saudade, estar com leitores e falar sobre a paixão por livros. 
A recepção tem sido muito boa.

Fale um pouco sobre o entrosamento do grupo. Já pensaram em escrever algo juntos? 

Ricardo Valverde, Samanta Holtz, Vanessa de Cássia, Mallerey Cálgara, Lu Piras e Maurício Gomyde são meus amigos pessoais, tenho grande carinho e admiração por cada um deles. Nosso entrosamento costuma ser bem divertido e sempre com muitas histórias para contar. Na nossa última hospedagem em BH, depois do evento, Ricardo, Samanta, Mallerey, Maurício e eu, ficamos hospedados na casa da irmã da Mallerey, e fechamos um projeto juntos, iremos falar sobre isso mais adiante, mas será algo inovador.

O que você acha da literatura nacional atualmente?

O crescimento é perceptível e fico feliz de fazer parte da nova safra de autores nacionais que lutam para conquistar o reconhecimento do público, das editoras e da mídia.

Sabemos que os brasileiros ainda preferem a literatura estrangeira.
Na sua opinião, por que há tanto preconceito com a literatura nacional?

Acho que falta mais investimento de marketing das editoras nos livros nacionais, os leitores compram o que está em destaque, diante dos seus olhos. Se as editoras valorizassem e destacassem os autores nacionais de qualidade, a disputa seria mais justa com o que vem de fora. 

Fale um pouco sobre você e seu(s) livro(s).

Sou autora da série Foi assim que te amei em 4 volumes: Outono de Sonhos, Inverno de Cinzas, Primavera de Cores e Verão de Conquistas. Autora também do meu primeiro romance teen Além dos Sonhos, além do romance Só quero Você. Outono de Sonhos foi publicado em 2011 pela editora Novo Século e o volume 2 Inverno de Cinzas será lançado pelo selo principal em março. Os outros já estão com a editora e é só esperar o momento certo de serem publicados.

Aproveitando deixe um pequeno trecho do livro para que os leitores apreciarem.
 Trecho de Outono de Sonhos:
"Meus lábios vacilaram ao sentir os seus. A linha tênue entre meu desejo e meus valores se esvaíram, esqueci-me das indagações, meu sonho estava diante de mim."

Trechos de Inverno de Cinzas:
" Às vezes, me deparo com os vestígios de quem eu era, e procuro compreender quem eu sou". "Talvez eu nunca mais serei a mesma".

Deixe uma mensagem para aqueles que estão em busca de seus sonhos como escritores. 

Parece frase de efeito, mas "Não desista de seus sonhos!". Lute, persista, não desista, vá até o fim! Costumo dizer que eu fico com aqueles que sempre encontram um motivo para continuar, mesmo com tudo mostrando o contrário.

As redes sociais da autora

 Até a próxima pessoal!

Um comentário:

Adriana Brazil disse...

Obrigada pela divulgação, Joice!
Vc é uma fofa! Sempre ajudando os autores brasileiros!
Obrigada!!!!

bjs

 renata massa