14 de fevereiro de 2013

Especial Turnê Literária - Vanessa de Cássia

   Mais um especial da Turnê Literária chegando.
Hoje vamos conhecer a querida Vanessa de Cássia.
Então, vem comigo! Sinta-se a vontade!

Quando e como descobriu a sua paixão em escrever?

Eu sempre li muito desde nova, mas nunca achei que um dia poderia me considerar escritora. Nunca de verdade pensei em ser, mas fluiu a escrita, tive um sonho e vontade de escrever o que tinha sonhado, então nasceu o meu primeiro livro. Mas só com o tempo, e com cada livro que fui escrevendo que descobri minha vocação, e é o que mais quero fazer, sempre aprimorar e fazer lindas histórias.

Como começou a turnê literária? Da onde venho a ideia e como se sente com este novo projeto?

A Turnê Literária começou com uma ideia da autora Adriana Brazil e Mallerey Cálgara, ambas iriam visitar a cidade da outra para fazer eventos de seus livros, a Adriana teve a ideia de montar um grupo para viajar o Brasil levando nossas histórias e para que nossos leitores tivessem mais conhecimentos dos nossos livros. O contato é essencial. Então me convidaram ainda quando meu livro nem tinha saído, mas eu aceitei a ideia do projeto e hoje estamos lutando e batalhando dia após dia. Temos um grupo excelente, ideias inovadoras e criativas, autores de altíssimo nível. Todos ali são amigos e apoiam um ao outro. Formamos uma verdadeira família.

Como são esses encontros? O que acontece? E como é a recepção do publico?

No nosso primeiro ano, viajamos para o estado de cada um, já que cada integrante é de um lugar. Demos prioridade a isso, e deu super certo. A recepção não existe melhor sensação, nossos leitores nos recebem de braços abertos e cheios de carinhos. É uma emoção diferente em cada evento. Sempre em cada encontro procuramos fazer algo divertido, e não apenas uma palestra, sempre com brincadeiras, prêmios e muita risada! É contagiante.

Fale um pouco sobre o entrosamento do grupo. Já pensaram em escrever algo juntos?

O entrosamento é de total respeito e harmonia. Nos damos super bem, e respeitamos sempre a opinião de cada um do grupo, temos a nossa “líder” onde ela dita as regras, e cada um participa de sua forma, contanto que todos contribuam as coisas funciona! rs. Sim, já pensamos mais ainda não está nada programado. Seria uma honra fazer um livro com essas feras! E só para deixar claro, eles dizem que se eu for escrever depois das outras autoras, os mocinhos irão virar bad boys! Eu confirmo isso! rsrs.

O que você acha da literatura nacional atualmente?

Está crescendo muito. Eu creio que um dia e breve teremos nosso lugar merecido, e respeito de todos. É uma profissão muito difícil ainda aqui no Brasil, não conseguiríamos sobreviver disso, fato, mas estamos lutando para pelo menos sermos reconhecidos devidamente.

Sabemos que os brasileiros ainda preferem a literatura estrangeira.
Na sua opinião, por que há tanto preconceito com a literatura nacional?

Confesso que antes de publicar meu livro, eu não tinha tanto conhecimento em autores nacionais. Conhecia um ou outro, mas agora há muitos mesmo, porém, acho que agora os leitores estão dando espaço aos livros nacionais e estão vendo que também tem qualidade e, acima de tudo, potencial. Não que exista uma preferência, eu acho, aos livros que vem de fora, pois já vem com bagagem garantida, já são sucesso lá fora, não tem discussão, mesmo sendo uma literatura ruim, vai vender. Agora aqui, os autores nacionais estão começando, então é mais difícil a aceitação, por que ainda não é sucesso.

Fale um pouco sobre você e seu(s) livro(s).

Aproveitando deixe um pequeno trecho do livro para que os leitores apreciarem.
Costumo dizer pouco sobre mim, pois meu estilo já fala demais...rs. Sou ruiva, tatuada, escritora. Ponto. Quando eu chego a algum evento, não tem como eu me esconder, meu cabelo chega primeiro que eu! Tudo bem, eu adoro meu vermelhão. Sou alegre e falo demais, não tenho nenhum curso, então consequentemente meus livros são de escritas mais simples, porém, eu acho mais encantador escrever com as palavras do coração. Meus personagens têm muito de mim, do que eu gosto e vivo. Isso que torna ainda mais especial e único. Meu primeiro livro, todo mundo acha que sou a Verônica (personagem principal) além das características físicas, ela sim, carrega muito de mim. Entre Amores Cruzados, foi algo muito especial e único em escrever, eu senti cada linha, cada dor e alegria da personagem, ela foi como uma filha que cuidei durante nove meses, como eu não escrevia todos os dias, e nem tinha compromissos, eu demorei nesse, mas foi totalmente feito com o coração. Há quem ame e queira cuidar da Verônica, e também há quem queira bater nela por suas indecisões, mas é a vida, ela é tão humana quanto qualquer um que estiver lendo isso agora! O livro é intenso e tem momentos alegres e outros muitos tristes, mas é uma bela história. Conferem. 

Agora esse ano, estarei lançando o livro que (eu acho) que será um pouco polêmico, por ser um livro mais “erótico”. Ele conta a história da Mel, uma mulher que não acreditava no amor, pois em sua infância tudo tornou-se mais difícil, e ela teve uma decisão em sua vida, ela sentiria apenas o prazer, sempre seria ela a caçar, e para isso, usaria sua arma principal, o batom vermelho. Esse livro também foi um livro intenso, e cheio de surpresas, eu fiquei assustada de como eu consegui escrevê-lo em dois meses! Enfim, é um lindo romance, apesar de muitas cenas de sexo, mas enfim, é um livro que todos deveriam ler sem preconceitos.

Trecho Entre Amores Cruzados

Fui calma, até ali; Meu coração acelera e bate tão forte que chega a doer.
Estou fria.
Mas logo estarei com o coração quente, e eu não vou perceber ele
bater, e muito menos doer.
O caminho planejado não é longe.
Eu me vesti para matar. Lógico, esse é meu dia!
E de mais ninguém. Olhei no espelho;
– É, eu estou iluminada. Perfeita. Radiante! – mas com o coração dividido.
Entre a dúvida e o perdão. Entre o bem e o mal. Entre a paixão e o amor.
Entre Amores Cruzados...

Sinopse Batom Vermelho

Mel Folk, a encantadora e fogosa mulher dos olhos verdes de serpente, um ar ingênuo e ao mesmo tempo sedutor. Aquela que traz o brilho e a inocência, mas que no fundo, é um furacão de mulher. Mel não tem vergonha de seduzir, não tem medo de ser o centro das atenções.
Não é a bobinha inocente, ela é a mais perigosa e tentadora das mulheres. Traz em seu olhar o poder de sedução e, em seus lábios, a magia do que conhece. Ela não conhece o amor, conhece apenas o prazer...
Ao voltar a sua rotina em um emprego novo, Mel passa a conhecer pessoas novas, uma delas é a que será sua melhor amiga e conselheira, a menina doce e meiga, Carla. E também um homem atraente, irresistível, em seu ar de sedutor. Richard é um dos homens mais lindos que Mel já viu em sua vida. Só que um homem sério, atraente e sexy, não fica dando trela para a mulherada na rua, e com a Mel será da mesma forma.
Ela fará de tudo para chamar atenção dele, mas Richard, nada. Nisso ela acaba descobrindo os seus motivos e, mesmo assim, não resiste. Ficará em uma busca constante nesse homem proibido.
Apesar de não acreditar em amor ou mesmo em paixões arrebatadoras, Mel é apresentada ao Juan, um cara lindo, tatuado, forte e com o mesmo estilo de vida dela. Apenas em busca de prazer.
Mas o que a vida e o destino têm reservado aos dois? Por sentirem a mesma coisa, como seria o sexo para ambos? Uma verdadeira explosão erótica!
Mel aprecia cada momento vivido ao lado do Juan. Ele é perfeito, mas por que ainda seus desejos a empurram a algo extremamente proibido? Por que seus desejos mais profundos buscam aos do Richard?
E no fundo, a verdadeira razão de tudo isso ter acontecido foi planejado e arquitetado pelo destino, ou alguém a mais tem seus planos maquiavélicos atrás disso?
Uma história onde o prazer não tem limites, o amor é um jogo cruel e a sedução, uma arma indispensável...
Conheça o jeito de uma mulher fatal. A obsessão na arte de seduzir e os lábios ardentes envolvidos em “Batom Vermelho”!
Descubra quão poderosa pode ser essa arma!

Deixe uma mensagem para aqueles que estão em busca de seus sonhos como escritores.

Não desistem, é árdua e estressante essa vida, mas não há nada mais prazeroso do que levar nossas histórias, nossos alegrias, nossos segredos a um universo cheio de esperança e alegria, da qual um livro nos transporta. Vivencie e deixe-se levar por esse mundo.

As redes sociais da autora


É isso ai. Agradeço, de coração pela entrevista. Desejo sucesso para todos e que cada vez mais
a literatura nacional cresça! Que os leitores brasileiros aprendam a apreciar mais esta bela arte.
Beijos a todos ;-)

 Até a próxima pessoal

Nenhum comentário:

 renata massa