25 de abril de 2013

Entrevista com Bhya Cortes

       Hoje iremos conhecer a querida Bhya Cortes, que em poucos dias estará lançando o seu livro.
Então, pegue um café, fique a vontade e venha conferir de perto o nosso bate papo.

Quem é Bhya Cortes?

Sempre é complicado falar de mim mesmo. Mas sou sensível ao máximo, apaixonada perdidamente pela arte de escrever, pela leitura. Posso dizer que não sou tudo que acho que deveria ser, mas me esforço ao máximo pra ser tudo o que vai me fazer feliz. Sou ciumenta, carinhosa, e me apego demais as pessoas. E um segredinho! rs' FALO DEMAIS! Falo o tempo inteiro, sou totalmente impaciente e inquieta. 

Como descobriu a paixão pela escrita?

Desde criança. Sempre gostei de ler. Ia nas Bienais com a escola e voltava lotada de livros, e não sossegava até terminar de ler todos. A leitura me incentivou a escrever. Escrevo desde os 11 anos (se me lembro bem). Escrevia em diários, blogs, etc.  Escrevi até uma novela com umas 900 páginas, rs. Até chegar aqui. 

Como foi o processo de publicação do seu livro?

Angustiante! Sou muito ansiosa e não consigo me controlar. rs' A equipe da Novo Século foi bem atenciosa comigo. Nunca me deixaram sem notícias, mesmo quando estava em revisão. Mas a verdade é que veio tudo mais rápido do que imaginei. Quando assinei o contrato, a previsão era pra junho. E estou aqui, em abril, com ele chegando em minha casa.

Conte um pouco sobre o livro. 

O livro conta a história de uma jovem chamada Luíza. 
Luíza passa por situações muito complicadas em sua adolescência. Por experiências bem traumáticas. Isso muda radicalmente sua vida e, desde então, ela passa a conviver com a dor de tudo aquilo que aconteceu. Seu passado vive ali, do seu lado. Até que conhece alguém disposto a descobrir o que se passa com ela, e faz de tudo pra conseguir o que quer. É um romance divertido, misterioso e apaixonante. Espero que gostem! 

"E, quando me virei para ver o que havia acontecido, me encontrei com um par de olhos azuis fixados em mim. Ele não se movia. Eu também não me movia. E meus olhos estavam presos nos dele."

"É triste não saber do futuro, mas sinceramente, nem sei se gostaria mesmo de saber. Talvez perdesse a graça de vivê-lo em sua espontaneidade."

Você se identifica com algum personagem?

Em algumas coisas sim. Acredito que é impossível um autor escrever um livro e não colocar um pouco de si em algum personagem. Luíza tem minhas inseguranças, meus medos, e principalmente, minha perseverança.

Qual foi a sensação ao pegar o livro em suas mãos pela primeira vez?
Vou sentir isso na segunda. rs' Ele chega segunda agora, estou louca de ansiedade e sei que vou chorar horrores! kkkkk'

Autor e livro que é sua inspiração.

Não consigo dizer só um. Vou falar um antigo e um atual. rs
Fernando Pessoa e Nicholas Sparks. 
Madame Bovary (Gustave Flaubert) e A escolha (Nicholas Sparks)

Deixe uma mensagem para todos aqueles que estão em busca de seus sonhos.

Os sonhos devem ser reais em nossa vida. Não existe uma vida sem sonho, e se existe, creio que deve ser muito triste. Frustrante. Sonhar é como respirar. É necessário pra se viver. Nunca desista de ver os seus sonhos concretizados. Não existe palavras pra descrever a sensação! 
Independente do que as pessoas falam, independente do que pensam, acredite em você mesmo! Seja firme. Tenha fé!

As redes sociais da autora.



Nenhum comentário:

 renata massa