18 de abril de 2013

Entrevista com Tânia Gonzales



   Quinta-feira e mais uma entrevista especialmente para você. Hoje a nossa conversa é com a Tânia Gonzales, autora de cinco lindos livros. Então vem com a gente e conheça mais um talento da nossa literatura nacional. Vamos lá!!!



Quem é Tânia Gonzales?


Nasci em São Caetano do Sul, moro em São Paulo, sou casada e tenho duas filhas. Sempre admirei a capacidade de um escritor ... Ele faz o leitor viajar sem sair do lugar. Hoje estou feliz por também contribuir para algumas viagens. Escrevo ficção evangélica.

Foto -Tânia GonzalesComo descobriu sua paixão pela escrita?


A minha matéria favorita era português e tirava boas notas nas redações, sempre gostei de ler, mas não era aquela menina que estava sempre escrevendo algo. Quando era adolescente escrevi alguns textos para o boletim informativo da minha igreja (eu e uma amiga éramos responsáveis pela redação), mas até 2009 nunca havia pensado em escrever um livro. Tudo começou com Edward Cullen. Isso mesmo. O protagonista da série Crepúsculo. O que chamou a minha atenção foi o interesse que as meninas têm por ele. Percebi que as garotas queriam alguém que se importasse com elas. A história do livro surgiu de repente. Foi algo natural! Depois de pronto resolvi disponibilizar pela internet. Não esqueço o primeiro comentário que recebi sobre o livro (em 2009 mesmo!). Foi muito gratificante.

Como foi o processo de publicação do seu primeiro livro?


Meu primeiro livro "Edward Cullen não existe! Príncipes existem!" foi disponibilizado gratuitamente pela internet, o 2° e o 3° também. Coloquei-os também no Clube de Autores para que eu mesma pudesse tê-los em versão impressa. Os leitores começaram a perguntar onde poderiam comprar os livros e isso me deixava feliz e ao mesmo tempo triste. Alguns leitores chegaram até a comprar pelo Clube de Autores. Uma leitora me deixou muito feliz ao relatar a alegria dela ao receber meus livros. Por isso resolvi fazer algo um pouco diferente com o 4° livro. Publiquei-o pela Editora Baraúna para que os leitores pudessem tê-lo em mãos. Publicar um livro e tê-lo em livrarias em todo o Brasil é um processo complicado. É claro que desejo que o próximo livro esteja em todas as livrarias, que seja fácil para o leitor encontrá-lo e irei batalhar por isso, mas as minhas histórias não ficarão "na gaveta" esperando por uma editora. Hoje há muitas maneiras de ser publicado, então precisamos aproveitar as oportunidades.

Conte um pouco sobre seus livros. Quais têm e se já tem algum projeto em mente.

Edward Cullen não existe! Príncipes existem!Quais as qualidades que um rapaz precisa ter para conquistar o coração de uma garota?

Ana tem 17 anos e perdeu a mãe em um acidente de carro quando tinha apenas 13 anos. Após 8 anos vivendo em Santa Fé do Sul, retorna para São Paulo com sua família. Ela participará da mesma igreja de sua prima Carol e terá aulas com a professora Beth que adora usar filmes e livros para ensinar as suas alunas da EBD. Ana conhecerá alguém muito especial, mas é claro que enfrentará alguns obstáculos.
Leitura ou download no Scribd - Bookess - Skoob






Suzana, Letícia, Paula e LúciaO que elas têm em comum além da idade? Expectativas com relação ao futuro, sonhos, desejam ser felizes... E o que mais? Leonardo.

Suzana era uma menina feliz até que aconteceu algo que a traumatizou, agora convive com um passado triste que dificulta o seu relacionamento com qualquer rapaz que tenta se aproximar. Letícia é uma garota feliz que encontrará obstáculos ao se apaixonar por Daniel. Terá que enfrentar o preconceito da mãe. Paula é uma linda garota que sonha ser modelo profissional.
Passará por sérios problemas pois sempre que olha para o espelho vê uma imagem distorcida de si mesma. E Lúcia? Leia: Suzana, Letícia, Paula e Lúcia para conhecer uma história de dor, amor e perdão.

Leitura ou download no Scribd - Bookess - Skoob




Doutor EliseuUm filho, um pai e uma calúnia. Orgulho, desprezo e humilhação...



Eliseu tinha uma vida simples. Vivia com o pai e a irmã em Diamantino, Mato Grosso. Tinha o carinho de um avô e o amor de uma namorada. Cursava o ensino médio e ajudava o pai em seu pequeno comércio. Havia perdido a mãe para a leucemia há alguns anos, mas ele não podia imaginar que perderia tudo por causa da calúnia de uma mulher. Expulso do aconchego de seu lar, um dia viu-se sozinho nas ruas de São Paulo. Seria o fim? Não, a trajetória dele estava apenas começando. Eliseu conhecerá pessoas muito especiais que farão toda diferença na vida dele. E descobrirá que quando tudo parece perdido é que os milagres acontecem. A mãe de Eliseu havia sonhado com o filho alguns dias antes de morrer. Ele estava de roupas brancas e escutava o coração de um bebê. Dia após dia Eliseu verá o sonho de sua mãe transformando-se em realidade.
Marcas
Leitura ou download no Scribd - Bookess - Skoob 

                                                
Abel conheceu “um Caim” que o marcou com a dor. Anos depois, conheceu “um irmão” que o marcou com a amizade. E alguém muito especial que o marcará com o amor...


Quando tinha 16 anos, Abel foi vítima de uma violência que marcou o seu rosto com uma cicatriz. Desde então, ele usa um curativo para esconder a marca humilhante. “Caim” havia dito que nenhuma garota teria coragem de se aproximar dele, mas alguém muito especial marcará a vida de Abel com amor.

Que marcas você tem deixado nas pessoas? Marcas de amor, amizade, alegria, paz, verdade, fidelidade... Ou marcas de ódio, inveja, tristeza, violência, falsidade, preconceito...

Editora Baraúna - Leia algumas páginas do livro - Livraria Saraiva - Skoob


Sua inspiração vem de onde?


Posso dizer que me inspiro nos acontecimentos cotidianos, nos livros, filmes, músicas... Mas a minha maior inspiração vem de Deus. A mensagem que procuro transmitir tem como base os princípios bíblicos. Transmito valores para a família.

Autor e livro que te inspiram.

O principal é a Bíblia, mas gosto de livros que ao terminar a leitura você possa dizer que aprendeu algo sobre o amor, o perdão, sobre superação, recomeços... Gostaria de aproveitar a oportunidade para indicar um livro que gostei muito e está na minha lista de favoritos no Skoob. É o livro Amor de Redenção da autora Francine Rivers, que é americana, mas hoje o gênero que escrevo está crescendo no Brasil. Há autores se destacando e um bom exemplo disso é a autora Lycia Barros. Isso é ótimo para nós autores de ficção evangélica.

Escrever pra você é...


É uma realização e uma missão. Queria fazer algo que perdurasse, algo que existisse sem a minha presença. Os livros são assim. Continuam existindo mesmo quando o autor “vai embora”. O autor continua “falando” mesmo não estando mais aqui. Suas palavras vivem independente de você. As pessoas esquecem o que você fala, mas o que você escreve permanece para ser lido e relido.
Se antes de 2009 eu não imaginava que seria uma escritora, agora não consigo mais ficar sem uma história para contar. Desde o primeiro livro até hoje não faltaram histórias. Estou escrevendo o 5° e já tenho uma ideia para o 6°. Espero que seja sempre assim porque os leitores cobram bastante ( e isso é ótimo).


Deixe uma mensagem para todos aqueles que estão em busca de seus sonhos.


Faça a sua parte. Aproveite as oportunidades. Hoje há muitas maneiras de divulgar suas histórias. Há muitos sites interessantes que todo autor deve participar, como o Skoob, por exemplo. É excelente para leitores e escritores, mas deve ser usado com sabedoria. Você precisa respeitar a opinião das pessoas. Quem tem prejudicado muito os autores nacionais é aquele autor que não aceita críticas, que lê uma resenha negativa e “briga” com o leitor. Isso é péssimo. Alguns leitores até evitam fazer resenhas por causa disso.
Quer realizar o seu sonho? Acorde para a vida(rs). Pesquise. Analise as alternativas e possibilidades. E principalmente nunca deixe faltar a fé. A fé em Deus e a fé em si mesmo.

As redes sociais da autora

Blog - Skoob -  Facebook










2 comentários:

Unknown disse...

É maravilhoso ver mais uma escritora cristã no nosso Brasil.

Tânia, desejo que Deus continue te usando como um instrumento nas mãos d'Ele, para que você continue abençoando a vida das pessoas com os seus livros.

Beijos e mais beijos.

www.gleizecosta.com

Tânia Gonzales disse...

Boa tarde, Joice!
Agradeço pelo convite.

Muito sucesso com seus livros e com o blog.

Um forte abraço.

 renata massa