21 de maio de 2013

Capítulo 10 - Susto e decepção

Uma história em quatro mãos

Pela primeira vez Dora estava decidida a dar um rumo em sua vida. Depois que tivera a conversa com Rodrigo aquele cantor do barzinho teve a certeza que a vida dela não estava pior que a de muitos. Estava na hora de se levantar e correr atrás de seus sonhos; não pode querer que as coisas acontecessem ficando de braços cruzados.
Entrou em seu quarto e encarrou as roupas sobre sua cama. Já passava da meia noite e estava exausta, porém estava decidida a mudar o rumo de sua vida então começou a dobrar suas roupas.
-É melhor começar a ser organizada. – disse pra si mesma.
Depois de meia hora já tinha acabado de dobrar todas as roupas, pegou um monte e foi em direção ao seu guarda-roupa.
Ao abri-lo deparou-se com a bagunça de sempre.
Ninguém merece. –pensou desanimada.
Suspirou, levou as roupas de novo na cama e pegou seu celular, ao ver que horas eram desistiu de continuar a organização. Pegou uma cadeira e empilhou as roupas nela.
-Uma coisa de cada vez. –falou olhando a pilha de roupas.
Vestiu uma camisa que mais parecia um vestido, apagou a luz e relaxou a cabeça no travesseiro e a primeira coisa que veio a cabeça era Rodrigo.
-Como ele é bonito e canta bem. – disse sussurrando e suspirando. – Espero vê-lo novamente.
Ai, meu Deus! Será que estou me apaixonando? – pensou
Levantou-se e sentou na cama.
Isso é loucura, eu nem conheço ele. – voltou a deitar-se.
Mas, posso conhecê-lo. – sorriu ao fechar os olhos.
Fazia tempo que ela não se apaixonava e aquele belo rapaz tinha todas as qualidades que uma garota gostaria de encontrar em um namorado.
Ainda sonolenta Dora lembrou-se dele no elevador e da conversa que ele tivera com uma garota. Alegre entregou-se ao sono na esperança de vê-lo no prédio de Carol.
-Oi Dora. –falou Carol com um sorriso travesso.
-Carol o que esta fazendo perto da janela? – Dora falou apreensiva. – Sai dai que você pode se machucar.
Carol cortou a grades de proteção e sentou se na janela.
-O que esta fazendo!? – a babá se aproximou dela com cuidado.
A cabeça de Dora doía só de pensar no que poderia acontecer.
-Se eu me machucar a culpa será toda sua.
A garotinha deu uma gargalhada e pulou fazendo com que Dora acordasse assustada e toda suada.
Respirando ofegante e preocupada olhou para os lados pra ter noção de onde estava. Aliviada por estar no seu quarto deitou-se novamente.
-Eu mal comecei a cuidar da menina e ela já esta me causando pesadelos.
Apesar do susto voltou a dormi.
O dia não começou bem para ela por ter dormido tão tarde e por causa do pesadelo acabou acordando quase dez horas. Buscou Carol na escola e já estava chegando ao prédio, junto com a garotinha entrou no elevador.
Estava desanimada e triste, entretanto tudo passou quando Rodrigo entrou logo atrás dela e a cumprimentou com o mais belo sorriso o que acabou colorindo seu dia.
-Esperem! – gritou uma garota antes que as portas do elevador se fechassem.
Era a mesma garota da discursão com o Rodrigo, com muita educação cumprimentou a todos e Dora percebeu o certo olhar de cumplicidade entre ela e Rodrigo.
Pronto estou sobrando. – Pensou decepcionada.
Assim que as portas se abriram ela e Carol saíram sem falar nada.
-Cadê a chave do seu apartamento? – interrogou a menina.
Carol arregalou os olhos.
- Eu me esqueci de pegar hoje cedo. –confessou.
Dora irada passou a mão na testa.
-E eu pensava que não podia piorar.
Sem forças nenhuma encostou na parede e deslizou até estar sentada no chão.

Nenhum comentário:

 renata massa