19 de julho de 2013

Resenha A Profecia de Hedhen

Por Graci Rocha

Sinopse - A Profecia de Hedhen - Saga Os Tronos da Luz - Livro 1 - Cristina Aguiar

Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo, e para manter a esperança eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória; apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos. Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos? 


Bom, o que falar de um livro que eu estava tão ansiosa para ler?
Primeiro quero dizer que a escritora é extremamente simpática, atenciosa e ágil em providenciar o livro, e ganhei chaveiro com ele, e marca pagina também.
Bom, amei a capa, e as folhas dele de cores diferentes. Só pra vocês saberem as páginas de apresentação tem cor preta, e as de troca de capítulos também tem um tom diferente, ótima sacada.
Enfim, tirando esses detalhes técnicos vamos falar do que realmente importa: do livro, da história...
Pra quem já me conhece ou acompanha meus trabalhos sabe que sou beta reader além de escrever e outras tantas coisas, e também que eu sou uma leitora voraz, além de uma pessoa muito crítica. Então vamos ver se consigo expor o que preciso sem deixar ninguém com uma tremenda vontade de me esganar...
Minha opinião profissional eu enviei pra autora, minha opinião pessoal vou colocar aqui pra vocês.... então vamos falar diretamente para quem gosta de fantasia contemporânea...
A profecia de Hedhen é um livro sutil, que não enfia a goela baixo aqueles exageros que muitos acham lindo quando se trata da criação de livros em realismo fantástico, pelo contrário, é um livro bastante claro, que segue um roteiro bem definido...
Quando comecei a ler achei a protagonista meio fraca, mas no decorrer da obra e conforme fui me adaptando ao estilo ágil e dinâmico da narrativa fui compreendendo melhor as duas jovens que levam a trama pra frente. Deborah e Jael.
Deborah lembra uma jovem que esconde uma força incrível, uma sensibilidade e um poder inimaginável, enquanto Jael, sua leal companheira só tende a crescer na trama com seu jeito jovem de ser.
Um dupla que viverá incríveis aventuras...
Não vou dar grandes detalhes, porque acho uma obra essencial a ser descoberta por cada um, mas Hulda a profetiza, Heber, Barak, e a invejosa Atalia vão fazer você se transportar para um mundo em guerra e desesperado por uma salvação. E Deborah e Jael não vão deixar que o mal sobrepuje o bem...
Um povo cheio de mistérios, magia e cultos a Deus que podem deixar você com os pelos da nuca arrepiados...
Valeu a leitura, confiram...

Nenhum comentário:

 renata massa