30 de agosto de 2013

Bienal Online com Joice Lourenço

Olá leitores e escritores! Hoje iremos conhecer a autora Joice Lourenço (euzinha...rsrsrs) que estreou recentemente com o Simplesmente ame.


Joice Andressa Tiegs Lourenço é casada desde 2008, trabalha na área de alimentos e nas suas horas de folga trabalha como escritora e blogueira literária. Além de escrever seus romances se dedica em organizar antologias e o projeto Uma história em quatro mãos, ajudando a expandir a literatura nacional.

Tem uma participação na coletânea Um pouco de nós.
Simplesmente Ame é sua estréia literária como livro solo.
Além dele tem outros livros guardados esperando a hora de ser lançado.




Fique a vontade, pegue um cafézinho e participe conosco da Bienal Online!

Quem é você como pessoa?

Sou sonhadora, alegre, me animo logo com as coisas, criativa, dinâmica... As vezes preciso me segurar para não querer fazer mais e mais projetos...rs
Enfim, sou casada há 5 anos com meu lindoooooo marido, trabalho com meu pai fazendo biscoitos, faço parte do Grupo TSA, além de ser professora de música.
Ah, uma observação, o significado do meu nome resumo bem o que eu sou "Mulher alegre", e amo a Deus muitoooo!!!

Quando começou a paixão pela escrita?

Desde que eu me entenda por gente gosto de ler, e a série Cris que sou apaixonada desde a adolescência é a minha inspiração inicial, seguida por As crônicas de Nárnia. Decidi escrever por bobeira, e acabei juntando as duas inspiração, dessa forma criando O reino de Betra.
E com os anos amadureci e realmente quis ser escritora, querendo que minhas histórias toquem o coração das pessoas de alguma forma. Hoje sinto a necessidade de escrever, parece que eu e a escrita estamos ligados de alguma forma. É uma sensação maravilhosa!!!

Fale um pouco sobre seu livro. Como venho a inspiração para escreve-lo?

Simplesmente ame, assim como muitas histórias que escrevo, falam da vida, da realidade, seja ela boa ou não. Por isso gosto de dizer que as minhas histórias são inspiradas em fatos reais. Por que de alguma forma ou outra todos passam por isso ou aquilo e Simplesmente ame fala de amor em família, de confiar nas pessoas, saber perdoar e principalmente saber amar em qualquer situação.
Sinopse:  
Melissa leva uma vida sem grandes emoções, praticamente escondida atrás do balcão da sorveteria em que trabalha. Mas, quando menos espera, a própria vida resolveu lhe sorrir e a colocou frente a frente com Érique. De início, ele não parecia ninguém importante, mas, em pouco tempo, os braços fortes e acolhedores daquele rapaz passaram a ser o único refúgio de Melissa. No entanto, as coisas não saíram como ela planejava. Depois de tantos acontecimentos estranhos e inesperados, as armadilhas do destinho acabaram separando o casal. Por que, de repente, tudo começou a desmoronar e nada mais parecia fazer sentido? Melissa precisava de respostas, mas ninguém, absolutamente ninguém as queria dar, e ela não sabia mais com quem contar. Estava rodeada de segredos e mistérios. Afinal, o que estava acontecendo?

“Um livro envolvente, emocionante, cheio de aventura e mistério,
Impossível não gostar”
Gleize Costa, autora de “As filhas do Rei – Corações em chamas”

Como foi o processo de publicação?

Há mais de dois anos batalhei em ir atrás de editoras para outro livro meu, mas sempre tem aquele lance da verba e tal ou então ninguém dava a resposta. Então quando Simplesmente ame surgiu decidi publica-lo primeiramente e de forma independente.
Então depois da revisão e ajuda de algumas amigas queridas minhas, decidi colocar ele à venda na Perse e um mês depois um milagre aconteceu e consegui um pouco de dinheiro para comprar alguns exemplares para fazer o lançamento. Foi trabalhoso, mas recompensador. Há uns dois meses coloquei ele à venda pela Amazon e aos poucos estou vendo o resultado.

Deixe uma mensagem para todos aqueles que estão em busca de seus sonhos.

Não desista, se é isso que Deus quer para a sua vida, vai acontecer, mesmo que tudo parece dizer o contrário. Confie, espere, mas não desista. A hora certa vai chegar quando você menos esperar.

Conheça as redes sociais da autora

Compre o livro ou diretamente com a autora


Bate-papo com a autora hoje - 20h na fan page da Bienal Online.

Segundo dia da #BienalOnline, o nosso evento da literatura online.

Aproveitando esses dias especiais, o Simplesmente ame está totalmente gratuito na Amazon.
Corra e adquira já o seu!

Clique aqui para adquirir!

Conheça os parceiros da nossa Bienal e veja o que eles prepararam para a Bienal Online 
Fiquem de olho, a qualquer hora do dia novas postagens especiais!  


Bienal Online
Aqui é o seu lugar!  



Um comentário:

Saga Luz da Lua Oficial disse...

Eu já li Simplesmente Ame, fui o primeiro da Book Tour, e digo que, apesar de não ser meu estilo favorito, é uma história linda e emocionante, que te prende desde o começo e nos faz pensar na importância do amor! Vale a pena ler!

 renata massa