5 de setembro de 2013

Bienal Online com Diéssica Sales

#Dia8 #Bienal Online



Em nossa Bienal hoje teremos a querida Diéssica Nunes Sales. 
Fique a vontade, sente, pegue seu cafézinho e vem com a gente!

Meu nome é Diéssica Nunes Sales, tenho 20 anos. Sou estudante de psicologia. Sou viciada em Harry Potter, seriados, teatro, música, tocar violão, ler, e claro, escrever!

Comecei a escrever com mais ou menos 14 anos. Inicialmente, escrevia fanfics. Aos 16 anos, comecei a escrever meu primeiro livro "Como Se Estivesse Escrito" e aos 18 anos, meu segundo "Destinos Cruzados", ambos não publicados.

Atualmente, meu terceiro livro acabou de ser revisado, mas por enquanto não será publicado. Também estou escrevendo minha primeira trilogia, “Amanhecer”, a qual o primeiro volume será lançado em breve pela editora APED. Além de livros, gosto de escrever Fanfics e também de me aventurar pelas peças de teatro com alguns roteiros ainda não finalizados.  


Quem é você como pessoa?

Como pessoa sou o tipo sonhadora. Antes vivia mais no meu mundo criado, que no mundo real. Atualmente, vivo nos dois. Gosto de lutar pelo sonho, e não espero que ninguém me dê nada de presente.
Além de ler e escrever, gosto de teatro, música, seriados, games e filmes. Sou viciada em Harry Potter e apaixonada por arte.

Quando começou a paixão pela escrita?

Não sei dizer ao certo. A escrita entrou de uma forma natural na minha vida. Adquiri o hábito de ler desde pequena. Meu primeiro livro foi Harry Potter, quando eu tinha nove anos. Desde então, por alguns anos, lia a série e alguns outros poucos livros. Acho que por volta dos meus doze ou treze anos comecei a diversificar mais ainda meu leque de leituras, e aos dezesseis a vontade de escrever simplesmente veio.

Fale um pouco sobre seu livro. Como venho a inspiração para escreve-lo?

Bem... Tenho quatro livros escritos, mas estou lançando somente o último escrito. Este livro é bastante especial pra mim. Atrevo-me a dizer que com ele eu virei escritora, pois com ele eu me envolvi de uma forma que nunca tinha acontecido com nenhum outro.
A vontade de escrevê-lo veio numa noite de Setembro do ano passado, enquanto eu escutava uma música. No dia seguinte comecei a colocar algumas ideias no papel, e fui escrevendo durante os dias que seguiram. Quando vi, eu tinha conteúdo para uma trilogia.

Como foi o processo de publicação?

O processo de publicação é algo que nos ensina da ter paciência. Quando já tinha revisado o livro e mandado o manuscrito para o registro, eu enviei para algumas editoras. Poucas semanas depois já tinha as respostas. Sem pressa, tirei minhas dúvidas e decidi. Após o fechamento do contrato, esperei alguns meses até receber a capa para aprovação e em seguida o miolo do livro.

Deixe uma mensagem para todos aqueles que estão em busca de seus sonhos.

Para todos os que estão em busca dos seus sonhos: Não desista. Você vai cair, vão bater com a porta na sua cara, vão dizer que você não consegue. Você vai lutar por muito tempo e o resultado demorará a chegar – quando chegar. Mas não desista. As coisas não vêm sem luta. Ou pelo menos, as coisas de qualidade.
A nossa maior barreira somos nós mesmos. Então, acredite em si acima de tudo. Escute as críticas que você acha que são construtivas e ignores as outras.
Quando já estava quase desistindo, uma pessoa me ensinou que tudo acontece devagar, no seu tempo. Tudo que chega rápido, vai rápido. Então, acredite em seu potencial, saiba aproveitar as oportunidades, mas não tenha pressa. Tudo chega na hora certa.

Conheças as redes sociais da autora


Página do livro no facebook - Blog da Trilogia Amanhecer - Livro no Skoob


Bate-papo com a autora nesse Sábado (07 de Setembro) - 15h
Na fan page da Bienal Online.

 #BienalOnline, o nosso evento da literatura online.
Conheça os parceiros da nossa Bienal e veja o que eles prepararam para a Bienal Online 
Fiquem de olho, a qualquer hora do dia novas postagens especiais!  


Bienal Online
Aqui é o seu lugar!  


Nenhum comentário:

 renata massa