21 de novembro de 2013

Resenha Uma herança de amor - O plano perfeito



Livro "O plano perfeito"Uma herança de amor - O plano perfeito
Ivy é uma menina inocente, protegida pela família, que deseja ardentemente conquistar sua independência. Porém, tudo muda quando um forasteiro misterioso visita a sua cidade com o objetivo de aproximar-se de sua família. Muitas reviravoltas estavam por vir.
Ivy está no primeiro ano da faculdade de Jornalismo. Longe da família por alguns meses, não vê a hora de voltar para a casa que é seu eterno lar. Sempre foi uma garota certinha, não era de se apaixonar com facilidade, pelo contrário. Entretanto, ela mal sabe o que a espera na sua cidade natal.
Inesperadamente um homem aparece em sua casa, em São Lourenço. Ivy começa a sentir algo que nunca havia sentido, seu coração pulsou mais rápido e por mais que se recusasse em ficar perto dele, o que sentia tornou-se mais forte e então não resistiu mais... Aqueles dias de férias na casa dos pais tornaram-se inesquecíveis, queria estar na companhia daquele homem de qualquer jeito, no entanto, sua família a não ser Amanda, não estava aceitando muito bem essa nova relação.
Mas o que Ivy não sabia é que Léo, o homem da sua vida, tinha um segredo guardado a sete chave e que tudo o que estava fazendo era uma armação. No entanto, o que ele não esperava aconteceu... Apaixonou-se pela doce Ivy.
O plano estava dando certo, ele a pediu em casamento e mesmo sem a aprovação dos pais Ivy decidi casar-se, largou sua faculdade e foi para Florianópolis onde o Léo  morava. Ele continuava sendo apaixonado e sempre a surpreendendo, até o dia do casamento...
Não houve uma lua de mel, apenas frustração e decepção e a primeira noite juntos foi pior ainda... Ivy não sabia o que estava acontecendo. Onde estava aquele homem que a tratava com tanto amor e carinho? Tentava de tudo para melhorar as coisas em casa, e cada vez mais fica sem entender o comportamento de Leo.
            Então... Ela descobriu o segredo de Léo, a verdade sobre o seu passado... E ela tinha uma séria decisão a tomar. Era preciso fazer aquilo - mesmo carregando um filho em seu ventre - ela tomou a decisão que mudaria toda a sua vida e a da sua família.

O que achei...

Quem já leu os dois primeiros livros da trilogia vai se surpreender em como Ivy está linda e cresceu ainda mais nessa história. Ver Amanda, Adam e seus filhos foi hilário. Eles continuam do mesmo jeito e Amanda com o seu jeito peculiar... Como ri das cenas em família. Foi muito divertido e emocionante rever todos os personagens. Rafael e sua esposa com a filha agora de 7 anos, a doçura e o cuidado com que ele trata ela, é impressionante. Foi bom de mais ver toda a família reunida!
No começo da história quando Ivy cai de quatro por Léo chego até a estreitar os olhos com a mudança de comportamento dela, então conforme prossegui a leitura fui me deparando com as mudanças dela e como é uma mulher forte e guerreira. Demora para perceber que precisa colocar Deus novamente em sua vida, e isso era tudo o que ela precisava enquanto tentava lutar por aquela casamento que tinha tudo para dar errado.
O final foi surpreendente... Quando Léo finalmente abre o coração para Deus e volta para Ivy... Sua família o recebendo de braços apertos... O perdão entre eles... Nunca um erro foi tão certo...

A narrativa está em terceira pessoa, a cada livro percebo mais o crescimento da autora...
Me emocionei com esse livro, várias vezes quase chorei. Não sei explicar, nem sei como poderia colocar em palavras para descrever o quanto esse livro é maravilhoso e impactante. A Lycia Barros realmente me surpreendeu com essa história. Na minha opinião, é o melhor de todos os livros dela. É emocionante, forte e ao mesmo tempo doce. Acredito que ela é um instrumento de Deus para abençoar muitas vidas pois essa história vai emocionar e tocar profundamente muitos corações.
O que ela pode nos ensinar: Perdoe sempre, não guarde rancor, o amor é sempre a melhor alternativa e quando deixamos Deus fazer parte de nossas vidas vamos nos surpreender com o que Ele é capaz de fazer.
Então meu querido, aproveite, leia essa livro e deixa-se levar por essa história forte, linda e doce. Tenho certeza que vai fazer a diferença na sua vida, como fez na minha.
Escrevendo essa resenha, quase me emociono ao lembrar da história. Só lendo para você entender.

Parabéns Lycia! Não tenho palavras para descrever o quando amei de mais essa história. Que Deus continue te abençoando e te usando para escrever muitas histórias como essa. A trilogia Uma herança de amor vai deixar saudades... Muitas saudades!

Querido leitor, você pode conhecer mais sobre a autora e seus livros em seu site: Lycia Barros


Um comentário:

Unknown disse...

A Lycia Barros está de parabéns. Os livros não devem ser apenas para puro entretenimento, eles devem passar mensagens e lições importantes, é assim que eu penso, e a Lycia não deixa a desejar, é por essas e outras que eu a admiro tanto.

 renata massa