24 de janeiro de 2014

Resenha – A mensageira


A mensageiraE você, acredita em sonhos? Sophi não acreditava até... 

“A mensageira” é uma história de amor e amizade vivida entre três amigos de infância. Não diferente de tantas outras histórias de amor essa é a história de Sophi e Pedro. Ela uma jovem cética e vaidosa que ao ser escolhida para uma missão vê sua vida mudar completamente e Pedro um rapaz encantador e inteligente, completamente apaixonado por Sophi desde criança. Cris é amiga dos dois e a mulher dos sonhos é a ponte que vai levar Sophi ao seu passado mudando o futuro dela ao lado de Pedro.

Uma história delicada e encantadora.

Há semanas que tinha o mesmo sonho e então recebe um presente de Pedro, seu melhor amigo .  Novamente tem o mesmo sonho, mas dessa vez reconhece um objeto que faz parte do sonho. O presente que Pedro lhe dera. O que estava acontecendo, afinal? Aquilo queria dizer algo? Sophi custava à acreditar que coisas assim pudessem conhecer.

O jeito como a autora colocou fatos históricos no “sonho” de Sophi foi impressionante. Mas o que aquilo queria dizer?

O sonho, o objeto antigo, o medo, tudo isso se mesclou ao que ela estava vivendo em sua vida. A amizade com seu melhor amigo, que no fundo sabia que era algo a mais. O sonho, o medo daquilo que estava por vir. Sophi só encontrou proteção e sentiu-se mais calma estando nos braços de Pedro. Mas como isso era possível?  E como admitir isso? Será que realmente sentia algo por ele? E será que Pedro seria paciente, em esperar ela se decidir, depois de tantos anos demonstrando o seu amor? E tomaria uma decisão referente a faculdade que não queria fazer?

Venha se encantar neste mundo real com um toque de sonho. Sonhos que se tornam realidade. Realmente, amei essa história e li ela de uma só vez. É doce, encantado e muito real. A autora aborda de maneira graciosa e com sabedoria tudo o que a personagem precisa ouvir. Será que também não devemos abrir nossos corações e dar uma chance a aquilo que realmente somos, para aquilo que precisamos enxergar?  Leia e você entrará num mundo que fará você refletir e se encantar com Shopi e o seu sonho.






2 comentários:

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Joice que resenha linda! Tô aqui, derretida com a delicadeza que você deu a Sophi e a essa história. Muito obrigada pela leitura, pela atenção e por todo apoio. Um grande abraço e beijos!!!

She disse...

Sou fã da Marcinha!
beijo, beijooo
She

 renata massa