23 de junho de 2014

Bienal Online com Cristiane Broca

1     Sejam bem vindos a nossa querida Bienal Online, e hoje você vai conferir de pertinho uma super entrevista com a querida autora Cristiane Broca. Poderia falar mais sobre ela aqui, mas vou deixar que você mesmo a conheça mais, através desta entrevista e de todas as demais que estarão ao ar nesta semana, nos blogs parceiros da Bienal Online.

      Com vocês, a autora do romance "Cinco anos": Cristiane Broca!


-.      Como nasceu a vontade de escrever?
Escrever foi uma coisa muito natural para mim. Sempre tive mais facilidade para expor meus sentimentos no papel, e cada vez que lia algo novo sentia vontade de criar meus próprios textos e histórias.

2.      Como foi o desenvolvimento da história?
Cinco Anos nasceu de um sonho que eu tive com um casal em duas situações diferentes. A princípio, não pensava em publicar a história e escrevia apenas por hobby, mas com o passar do tempo, conforme a história foi ganhando força, decidi que iria publicá-la e que me tornaria uma escritora profissional. Sinto no fundo do meu coração que eu nasci para isso.

3.      Como está a expectativa?
Está ótima. Cinco Anos foi tão bem recebido pelos leitores, que parei o outro livro que estava escrevendo para escrever a continuação dessa história. Minha expectativa é continuar ganhando cada vez mais leitores e entregar um segundo livro tão bom quando o primeiro para meus leitores.

4.      Como foi todo processo para a publicação?
Eu enviei o original para algumas editoras e recebi algumas propostas. Por fim, decidi publicar pelo selo literário Ases da Literatura, porque eu já fazia parte do grupodo Ases e porque assim eu teria o livro do jeito que eu sonhava, podendo participar de cada etapa do projeto.Após todo o processo de edição, o livro ficou pronto. Gostei muito do resultado e consegui publicá-lo com um bom valor de capa.

5.      Tem outros trabalhos, além desse? Se sim, quais?
Sim. Meu primeiro trabalho foi o conto Amor Antes do Fim, da antologia O Último Dia Antes do Fim do Mundo, que foi publicada pela editora Novo Século.  Também participei de uma antologia lançada pelo SKoob em formato digital, Não é só Por Vinte Contos. A antologia teve como tema as manifestações que ocorreram no país em Junho de 2013 e o título do meu conto é: A Nova Sofia.

6.      Em cinco palavras, defina o seu livro.
Cinco Anos de muita emoção.

7.      Escrever é...
Um dom maravilhoso.

8.      Deixe uma mensagem para quem está atrás de seus sonhos.
Tenha foco. Não espere ter sucesso sem trabalho. Trabalhe bastante, que o sucesso será o resultado. Procure se especializar e não pare diante das dificuldades. Ouça outras pessoas, mas absorva somente aquilo que te servir. São muitos os caminhos para se chegar ao sucesso. Escolha o seu e vá em frente.

Não esqueça do super bate-papo com a autora 

dia 27 de Junho - 20h no Facebook :D

Vamos conhecer a nossa programação da Bienal Online e os blogs parceiros?? 


Domingo
Apresentação do nosso autor(a) convidado pelo blog, TSA
Apresentação do Book Trailer e/ou quotes, pelo blog Girland Star

Segunda - feira
Entrevista: Conhecendo o autor, pelo O reino de Betra

Terça - feira
Entrevista: O autor e a literatura nacional, pelo blog Doce sonho Alado

Quarta - feira
Entrevista: Inspiração de um autor, pelo Blog O diário de leitor


Quinta-feira
Um super bate-bola, pelo blog Graci Rocha


Sexta-feira:
Apresentação do primeiro capítulo, pelo blog Eclética



Um comentário:

Unknown disse...

Ficou ótima a entrevista! A Cristiane é uma grande escritora e seu livro é maravilhoso (assim como os contos que ela citou). Se Cinco Anos comoveu seus leitores, quero mesmo ver qual será a reação com a continuação. É capaz de algumas pessoas baixarem hospital.

 renata massa