14 de julho de 2014

Bienal Online com Nanda Meireles - Livros que despertam

      Como nasceu a vontade de escrever?

Ela surgiu quando eu era adolescente. Foi depois de ler os livros de Pedro Bandeira. Eu me apaixonei por suas histórias e pensei que, se pudesse, um dia escreveria algo que mexesse com os outros assim como suas histórias mexeram comigo.

2.      Como foi o desenvolvimento da história?

Meu primeiro livro foi escrito num período de muitas provações pessoais. Eu tinha me mudado para longe dos meus familiares, meu esposo estava trabalhando num ritmo acelerado e eu tinha acabado de ter gêmeas. Nos momentos em que me sentia sozinha eu lia qualquer livro que parasse em minhas mãos. Acabei lendo histórias terríveis que me deixaram frustrada com os autores. Então pensei que se eu fosse escrever algo seria bem diferente. Quando vi estava cada minuto que podia na frente do computador criando Um Sonho a Mais 1 e 2.

3.      Como está a expectativa?

Esse mês faz três anos que USM foi lançado e o retorno tem sido maravilhoso. Eu não me achava capaz de terminar uma história e ter o livro em minhas mãos já era um sonho realizado. Ver a aceitação dos leitores foi o paraíso. Eu recebi cartas e e-mails emocionantes, imagine! rs Foi esse incentivo que me levou a continuar escrevendo apesar de toda a dificuldade de entrar no meio editorial.

4.     

     Como foi todo processo para a publicação?

Foi... Penoso. Eu demorei para entender como eram as coisas nesse meio e dei muita cabeçada contra a parede. Hoje conheço as inúmeras opções de publicação no Brasil e acredito que escolhi a que me dá maior liberdade e paz. Escrevo por prazer e publico como posso.

5.      Tem outros trabalhos, além desse? Se sim, quais?

Sim. Tenho mais dois romances juvenis chamados Pra Vida Toda e Aqueça Meu Coração e um romance contemporâneo adulto chamado Vida Após o Amor, o qual assino como pseudônimo Sophia A. White.

6.      Em cinco palavras, defina o seu livro.

Um livro que pode surpreender.

7.      Escrever é...
Libertador.

8.      Deixe uma mensagem para quem está atrás de seus sonhos.

Cada um tem um sonho diferente. Mas todos levam ao mesmo destino: à felicidade e realização. Se você crê em Deus, saiba que só Ele sabe o caminho que verdadeiramente te levará a esse destino. Muitas vezes queremos ter asas quando não sabemos se temos medo de voar. Então busque em Deus o sonho que verdadeiramente te trará felicidade e siga em frente. Com Ele tudo é possível.

Lembrando do nosso projeto:


Vendo a necessidade de muitos leitores de lerem romances puros, criamos esse projeto. Iremos apresentar livros com histórias que toquem o coração, com mistérios, perdão, amor, mostrando a realidade da vida, mas tudo isso com um toque do que realmente é o amor e sua essência, a pureza daquilo que tanto queremos.
Isso é o projeto Livros que despertam.

Alguns serão romances cristãos, outros não, mas há tanta verdade e pureza em sua história que também é considerado "Livros que despertam". Como exemplo, o livro da Samanta Holz: Quero Ser Beth Levitt 

A autora disponibilizou um livro para sorteio e alguns marcadores.
Iremos sortear o livro "Um sonho a mais" nesta semana, e alguns marcadores durante o bate-papo.
Então, fique de olho em nosso página na Bienal Online!


Vamos conhecer também a nossa programação e os blogs parceiros???

Domingo:
Apresentação do nosso autor(a) convidado pelo blog, TSA
Apresentação do Book Trailer e/ou quotes, pelo blog Girland Star
  
Segunda - feira:
Entrevista: Conhecendo o autor, pelo O reino de Betra
 
Terça - feira:

Entrevista: O autor e a literatura nacional, pelo blog Doce Sonho Alado
  
Quarta - feira:
Entrevista: Inspiração de um autor, pelo Blog O diário de leitor
  
Quinta-feira:
Um super bate-bola, pelo blog Graci Rocha

Sexta-feira:
Apresentação do primeiro capítulo, pelo blog Eclética

Nenhum comentário:

 renata massa