31 de julho de 2014

Bienal online com Renata Martins - Livros que despertam


1
 .    Como nasceu a vontade de escrever?
      Nasceu do fato de como cristã e pastora, perceber que não havia muitas opções de romance voltado para o público evangélico. “Esse mundo tenebroso” era praticamente a única opção divulgada e conhecida, e desse modo eu me pegava lendo muitos livros seculares (vampiros) e percebia que a influência maligna em torno deles era imensa. – Escreva você uma história envolvente cheia de princípios bíblicos. – Foi essa a orientação que recebi do Espírito Santo de Deus e assim nasceu A Ovelha e o Dragão.

2.    Como foi o desenvolvimento da história?
     Eu sempre orava antes de escrever. Se Deus havia me mandado escrever uma história, eu confiava que ele iria dirigir todos os meus passos, e assim foi: nome dos personagens (o sentido de cada um deles), temperamento de cada um; o que motivou suas escolhas na vida... Enfim, tudo era feito na base da oração e em três meses o primeiro livro da série ficou pronto.

3.    Como está a expectativa?
      Glória a Deus a série é um sucesso e o livro 1 já está na quarta reimpressão. O livro 2 já está na terceira reimpressão e o livro 3 (e último, imagino) teve sua primeira impressão esgotada em dois meses e já está para ser relançado.

4.    Como foi todo processo para a publicação?
     Muito difícil, pois as editoras recebem muito material diariamente de novos autores. E pelo fato do Brasil ainda ser um país muito pobre em leitura, elas (editoras) dão a preferência a autores já conhecidos e consagrados. Entretanto, Deus esteve a frente todo o tempo e após seis meses de envio do material (demora mesmo), a editora Danprewan amou a história e estamos nesse parceria dede então.

5.    Tem outros trabalhos, além desse? Se sim, quais?
       Além da série A Ovelha e o Dragão tenho um livro voltado para o público adolescente chamado Meu Mundo Perfeito Caiu. Além desses estou escrevendo mais dois livros (um voltado para casais e outro sobre o final dos tempos) que espero que logo mais estejam disponíveis para meus leitores.

6.    Em cinco palavras, defina o seu livro.
       Puxa, tem que deixar a modéstia de lado nesse caso... Impactante, revelador, assustador, apaixonante e viciante.  Falo isso baseado em testemunho de alguns leitores.

7.    Escrever é...
      Uma missão. Não faço por puro prazer, mas sim para cumprir um propósito de Deus através da minha vida. Entretanto, quando vejo tantas pessoas tocadas e impactadas pelas história, o prazer vem automaticamente. Amo poder fazer isso.

8.    Deixe uma mensagem para quem está atrás de seus sonhos.
      Nossos sonhos precisam estar alinhados com os sonhos de Deus para nós. Quando existe essa compatibilidade, nada é impossível. Portanto: Busque a Deus em primeiro lugar, sonhe junto com Ele; trabalhe muito por isso e espere com um imenso sorriso no rosto. Na hora certa tudo vai acontecer!

Bate –bola
Responda rapidamente. (Quem é, ou o que é. O que significa cada palavra)
1. Quem é você: Serva e adoradora do Deus vivo. Também sou esposa e mãe apaixonada. Essa é minha essência principal.
2.    Ler: Essencial para minha vida e ministério.
3. Livros: Bíblia diariamente. Os outros são complementos para meu trabalho e diversão.
4.    Lazer: Um cappuccino e uma boa companhia. Se eu tiver esses dois, ganhei o dia!
5.    Amor: Independe dos sentimentos, é decisão; atitude. Você decide amar alguém ou não. E eu decidi.
6.    Deus: Minha vida gira em torno Dele. Estou aqui para fazer o que Ele manda e não minha própria vontade. Ele me deu a vida e por isso minha vida é dedicada a Ele.
7.    Família: Expressão do amor de Deus por mim. Ele me ama tanto que me deu meu marido, meus filhos, pais... Presente de Deus.
8.    Vida: Passageira. Estou me preparando para a eterna.
9.    Sonho: Ver a ovelha e o Dragão virar filme ou minissérie .
10. Lema de vida: Tudo é uma semeadura. Tudo que o homem plantar ele colherá. Portanto: Plante o melhor na vida dos outros sempre!
11. Algo que você sempre desejou dizer: “Tudo o que sonhei Deus me concedeu realizar.” Creio que ainda direi isto.
12. Se não fosse escritora seria... Pastora!
 
Ah, além de ter um super bate-papo com a autora nesta sexta, através
do facebook, você também pode participar do sorteio de um kit que
a autora disponibilizou :D É só clicar aqui e seguir as regras.

Lembrando do nosso projeto:



Vendo a necessidade de muitos leitores de lerem romances puros, criamos esse projeto. Iremos apresentar livros com histórias que toquem o coração, com mistérios, perdão, amor, mostrando a realidade da vida, mas tudo isso com um toque do que realmente é o amor e sua essência, a pureza daquilo que tanto queremos.
Isso é o projeto Livros que despertam.

Alguns serão romances cristãos, outros não, mas há tanta verdade e pureza em sua história que também é considerado "Livros que despertam". Como exemplo, o livro da Samanta Holz: Quero Ser Beth Levitt 

Vamos conhecer também a nossa programação e os blogs parceiros???


Terça - feira:
Apresentação do nosso autor(a) convidado, Book Trailer e/ou quotes
  pelo blog TSA
Entrevista: O autor e a literatura nacional, pelo blog Doce Sonho Alado
  
Quarta - feira:
Entrevista: Inspiração de um autor, pelo Blog O diário de leitor
  
Quinta-feira:
Entrevista: Conhecendo o autor, pelo O reino de Betra

Sexta-feira:
Apresentação do primeiro capítulo, pelo blog Eclética


Nenhum comentário:

 renata massa