27 de setembro de 2014

De todo o coração!





“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. . “ (Mc:12:30)

Esse versículo é conhecido por muitos, mas as vezes precisamos parar e pensar no que ele significa.
Uma vez escutei falar que a palavra de Deus se renova, e concordo plenamente.
Quantas passagens que lemos e depois, em um determinado dia nos sentimos despertados por ela como se fosse a primeira vez que a lemos? Acho isso incrível! E com o versículo que trago hoje foi a mesma coisa.

Você já parou para pensar o que significa amar a Deus de todo o coração, alma, entendimento e força?! 

Será que estamos amando a Deus dessa maneira? 

De TODO o seu coração...
De TODA a sua alma...
De TODO o seu entendimento...
Com TODA a sua força...

Isso é muito intenso, é acordar desejando ler a palavra de Deus a cada dia, envolver-se com ela de uma maneira que seus pensamentos passeiem por ela de dia e de noite. É fazer com que suas ações sejam puras, motivadas apenas pelo amor e compaixão ao próximo, é servir espontaneamente sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de estar fazendo a obra no reino de Deus...

É muito mais que isso, como disse, é INTENSO. Algo muito forte, que vai além daquilo que podemos expressar. Difícil falar com palavras, é mais fácil pensar e ver, perceber o quanto precisamos buscar por isso a cada dia. Esse é um versículo chave para a nossa vida, nele acaba tendo muitos princípios. Pois quando você ama a Deus, você quer se tornar mais parecido com Ele, quer agradá-lo, tocar o seu coração, e consequentemente, você irá atraiR mais pessoas para Cristo, vai ser  mais humilde e mesmo que erre, pois somos humanos, mas mesmo assim, você se arrependerá e continuará a amá-lo com TODO o seu coração, pois Ele é a nossa força, nossa luz, nosso Pai que nos ama incondicionalmente

Não importa quem você seja ou o que você fez, não importa se você cometeu o pior dos crimes, Deus quer você como está AGORA, nessa mesma hora. Não tem o porque fugir da sua presença. Não somos merecedores desse amor, nunca seremos. Porém, Deus ainda assim nos ama, pois Ele ESCOLHEU nos amar, ASSIM COMO ESTAMOS, sujo, imundos do pecado, desesperados, com fome, desesperançados, confusos, não acreditando.... Não importa, Ele ainda assim te ama! 
E a única coisa que podemos fazer para retribui ao Seu amor, é amá-lo de TODO o nosso coração, alma, entendimento, força, e aceitando Jesus como Senhor e Salvador da sua Vida. Afinal, Ele realmente se deu por nós, e o melhor é que TUDO o que Ele faz é perfeito, a Sua vontade é perfeita e agradável. Isso sim é um Deus que vale a pena viver, que mesmo sendo poderoso, mesmo estando em seu trono, Ele é humilde de coração e sempre nos estende a mão.

Meus queridos, que a nossa oração seja para que consigamos a cada dia amá-lo mais e mais e sermos reflexo desse amor para que mais pessoas sejam tocada e sintam o poder desse Grande, lindo e Perfeito AMOR!!!

Aproveito para deixar o link desse blog que encontrei, achei muito interessante, ele falar sobre o mesmo versículo, mas um pouco mais detalhados.

Espero que gostem.

Beijinhooos

Nenhum comentário:

 renata massa