7 de novembro de 2014

Resenha - Outono de sonhos e Inverno de cinzas - Adriana Brazil

Não sei o que dizer exatamente sobre esses dois livros, são tantas emoções....rsrs


Precisei fazer greve de leitura antes de começar a ler o terceiro da série (que estou me segurando para não ler). Helen e Andrew fazem parte dos meus dias e desde que comecei a ler o primeiro livro e depois, o segundo, não consegui parar de pensar neles. É sério, o que fizeram comigo?! rsrs

Brincadeiras a parte, vou falar mais sobre eles, um pouco apenas, porque para entender tem que ler, simples assim hehehe

Outono de Sonhos

Sinopse - Outono de Sonhos - Foi assim que te amei Vol.1 - Adriana Brazil

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Me apaixonei por Helen, e tudo o que ela sentia comecei a sentir junto, até dava risadas altas em algumas horas. E posso dizer que amei a narrativa e a forma como a autora conduziu a história. Andrew é um cara sensacional, lindo e inspirador! Realmente, não tem como não se apaixonar.
No entanto, o que mais gostei no livro, foi o roteiro, a forma como as coisas aconteceram. Um romance que saiu um pouco daquilo que estamos tão acostumados a ler. Então, pessoal, recomendo! A história vai te fisgar de um jeito incrível!!!

Inverno de Cinzas

Sinopse - Inverno de Cinzas - Foi assim que te amei Vol.2 - Adriana Brazil

Em INVERNO DE CINZAS, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte Inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um Inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida. Uma comovente história e uma lição de esperança para todos aqueles que estão passando pelo inverno.

O inesperado acontece nesse livro e deixa Helen deprimida de um jeito, que chega a cortar o coração de vê-la desse jeito. Ela se rebela, deixa todos surpresos com suas atitudes, mas sua dor é maior que isso. Sentimos na pele o sofrimento dela, me emocionei com isso e a forma como a autora narra todos esses sentimentos, deixa transparente a dor daquele coração que um dia já foi tão amado por Andrew.
Será que um dia as coisas voltaram a ser como antes?

Querido, apenas lendo para ter a resposta, não apenas essa pergunta, mas talvez, a muitas que você tem em sua vida. Ainda não terminei a leitura da série, mas posso dizer, de coração que é uma história linda e que fala do verdadeiro amor que precisamos ter em nossas vidas, em todos os sentidos.

Lindo, perfeito, envolvente, diferente! Vale a pena ler!
















Nenhum comentário:

 renata massa