26 de maio de 2015

Dicas para Escritores




Olá amigos, eu sou a Elizama a nova colaboradora do blog o reino de Betra, talvez alguns já tenham me visto no meu antigo blog Cantinho Peculiar. Estava ajudando a Joice com o design do blog aí ela estava comentando que estava postando sozinha e tal, eu estava querendo retornar a esse ambiente de algum modo e foi aí que surgiu a ideia e o convite de estar postando aqui. É com muita honra que estarei trazendo alguns posts a vocês mas sem restrições de títulos, de tudo um pouco. Então sem mais delongas... Prazer aos que não conheço e aos conhecidos é um prazer falar com vocês novamente!

Bem pra inaugurar a minha entrada como colaboradora (ficou meio estranho esse termo mas tudo bem, vocês entenderam... haha) eu trouxe umas dicas básicas para vocês. A maioria das pessoas que visitam esse blog tem o interesse em comum da leitura ou escrita. Então pensando nesse ponto, eu resolvi trazer algumas dicas básicas para quem escreve, eu pretendo estar fazendo uma série de dicas para escritores, então vamos inaugurar essa coluna com umas dicas bem simples. Então Vamos lá..

A inspiração vem quando menos se espera então é importante que você Tenha sempre um bloco de notas, um caderno, uma agenda, seja o que for por perto. Gente todos nós sabemos que não é toda hora que a gente está inspirado né?! então tem que estar sempre com algo por perto pra anotar o que vier à mente: frases, nome de personagens, pensamentos TUDO! Não deixe passar nada, mesmo que pareça bobo vai te fazer falta depois. Sim, eu posso dizer isso por experiência própria tinha uma ideia e não anotava e quanto ia rever as lembranças, já tinha ido embora... Não sobrava nada! Quebrei a cara muitas vezes e digo com muita tristeza que uma foi bem recentemente. L Então pessoal, não deixe a ideia escapar! Se não tiver como anotar, use o celular para gravar, não esquente se as pessoas estão olhando você falando as coisas desordenadamente o importante é que você não perdeu. Depois organize tudo, vai encaixando palavras por palavras e você pode ter uma surpresa. Faça como se estivesse escrevendo uma redação, vai escrevendo tudo e depois organize o início o meio e o fim.

Outra coisa, se estiver digitando no Word, salve de tempo em tempo pois sua máquina pode travar e você ficar na mão. Todo cuidado é pouco, antes de salvar selecione e copie tudo porque o programa pode dar um erro daqueles e você perder tudo, e nem sempre o PC restaura, aí você pode abrir o programa novamente e colar tudo bonitinho novamente.. rsrs não vamos dar mole.

Então amigos essas são as dicas de hoje e em breve teremos mais,portanto esperem por mim está bem? ;)

Vocês já tiveram essas surpresas desagradáveis enquanto escreviam algo ou deixou a ideia passar alguma vez, se sim conte para nós eu estarei lendo e respondendo seu comentário.

Se quiser dar alguma sugestão ou saber algo, não se avexem é só deixar um comentário ou recado na nossa página no facebook. Vai ser um prazer responder vocês!!!



Beijos e até o próximo post!


2 comentários:

Unknown disse...

É um prazer ter você como colaboradora, amiga :)
Já aconteceu isso comigo. Quando comecei a escrever estava fazendo uma série, e acabei perdendo um livro inteiro dela. Pensa na tristeza, agora além de ficar salvando direto no Word estou salvando no e-mail também.
Gostei das dicas e um VIVA para o seu primeiro Post :D
Uhuuuuuuuuuuuuu!!!

Beijinhos

Elizama disse...

O prazer é todo meu querida!!! ;)
Muito ruim né?! Outro dia travou uma ilustração que tinha feito.. quase tive um treco! rsrs
Obrigada Amiga! <3
Beijos :*

 renata massa