29 de junho de 2017

Entrevista com Angélica Pina

Olá pessoas lindas! Hoje vamos conhecer um pouco sobre uma autora muito querida que já tem alguns livros publicados e agora está com um novo lançamento. Ela vai nos contar um pouco mais sobre ele, aliás, só para constar, a capa está lindaaaaa demais ♥

Resultado de imagem para angelica pina lugar de recomeço up booksNatural de Belo Horizonte, apaixonada pela língua portuguesa e pelas palavras desde criança, Angélica Pina é uma leitora voraz de diversos gêneros. Graduada em Comunicação Social - Publicidade e propaganda pela PUC-MG e pós-graduanda em Letras - Português e Literatura, é autora dos romances "Quilômetros de Saudade" e "Outros tantos quilômetros", publicados pela Giostri Editora, "Apaixanados por ela", publicado na plataforma Wattpad e "Minha essência", disponível em e-book na Amazon. Também é redatora freelancer de uma agência de comunicação. Casada há nove anos e mãe de um menino lindo de cinco, é membro da Igreja Vida Nova desde 2002 e tem entendido que o dom da escrita vem de Deus, portanto, nada melhor do que utilizá-lo para a falar de Seu amor e sobre Seu reino.

Como começou a vontade de escrever?
Desde criança sempre fui apaixonada por ler e escrever, mas não acreditava muito que fosse possível conseguir me tornar uma escritora.
Em 2013, comecei a escrever resenhas para um blog literário e percebi que novos escritores estavam surgindo o tempo todo no mercado, então criei coragem e comecei minha primeira história, que publiquei em 2014.
Depois disso, não parei mais e explorei diversas áreas, publicando dois livros físicos através de uma editora, um na plataforma Wattpad, um em formato digital na Amazon e dois contos em antologias.

Como surgiu essa história?
Lugar de recomeço é o título do livro que estou prestes a lançar pela editora UpBooks e eu considero que ele é um recomeço na minha carreira como escritora também.
Resultado de imagem para angelica pina recomeçarDesde o início, meu desejo era escrever um livro no qual eu falasse sobre o amor de Deus, sobre pessoas se relacionando com Ele, mas eu não sabia muito bem como isso seria possível. Confesso que imaginei que não teria espaço para esse tipo de Literatura nas editoras e que certamente muita gente não se interessaria pelo tema.
Um dia, em um culto na minha igreja, o pastor falou sobre utilizarmos nossos dons para o Reino, buscarmos um ministério onde pudéssemos usar aquilo que sabíamos fazer, e imediatamente pensei na escrita. Foi então que decidi que era o tempo de me dedicar a um romance onde Deus fosse o protagonista e a história servisse não apenas para entreter, mas também para edificar. 

Quais escritores e livros que te influenciaram?
Eu sempre li muitos livros cristãos de estudos. Citando dois que gosto muito: As cinco linguagens do amor, de Gary Chapman e A ideia genial de Deus, de Myles Munroe.
O primeiro romance cristão que li e que arrebatou totalmente meu coração foi Amor de redenção, da Francine Rivers. Em seguida me apaixonei pela narrativa de Frank Peretti, em Este mundo tenebroso.
Fiquei muitíssimo feliz depois por encontrar autoras nacionais do gênero... li A bandeja, da Lycia Barros, Acima de nós, da Tais Cortez e a série As crônicas de Adulão, da Carla Montebeler.
Então eu tive certeza de que era esse caminho que eu queria pra mim!

Como você tem visto a abertura do romance cristão atualmente?
Ainda acho que há um abismo entre o romance cristão e as grandes editoras brasileiras, mas hoje percebo que público para esse tipo de livro existe sim. Tenho visto no Instagram, nos blogs literários e nos canais no Youtube muitos cristãos que são apaixonados por leitura!
Só nos resta torcer para que as pessoas entendam que na Literatura nacional há muito mais do que livros eróticos – não desmerecendo o gênero, claro, pois acredito que cada pessoa deve ler aquilo que gosta – e percebam que há muita gente escrevendo coisas boas, de qualidade indiscutível e que podemos nos aproximar de Deus ao mesmo tempo que relaxamos lendo um bom livro!

Nos conte um pouco mais sobre o seu livro. 
No livro, o leitor irá conhecer duas histórias com protagonistas diferentes.
A primeira é sobre Heloísa, uma jovem muito determinada a conquistar uma vaga na melhor empresa da sua área, pois seu maior desejo é ser bem-sucedida profissionalmente. Enquanto está correndo atrás disso, ela acaba descobrindo um segredo que pode desestruturar completamente sua família. Então Helô dá aquela pirada, pois não sabe como lidar com o fato de ter nas mãos a felicidade da mãe e dos irmãos.
A outra história é sobre Eduardo, um homem que tem o trabalho como a maior prioridade de sua vida e deixa de lado quem deveria ser mais importante: Deus e sua família. A vida emocional de Edu está uma bagunça e ele sofre de ansiedade e síndrome do pânico.
Com os dois, o leitor irá perceber que cada pessoa lida de um modo diferente com a culpa e o medo, além de entender a importância da fé, do arrependimento e do perdão.

Resultado de imagem para angelica pina recomeçar

 “Às vezes temos uma fé e confiança de que em Deus podemos tudo, mas acuamos quando percebemos o primeiro sinal de obstáculo. Quando a gente duvida de que Deus pode tudo, as dificuldades do caminho ficam grandes e assustadoras demais.”

♥ ♥ ♥ 


“Tem coisas que nos parecem boas, mas que nos tiram do foco. Fazem com que a gente erre em nossas prioridades. Algumas até fazem com que a gente se esqueça de Deus.”

♥ ♥ ♥ 

“A gente só enxerga o hoje, o agora, Deus já enxerga lá na frente. Ele sabe quando algo vai nos prejudicar mais do que beneficiar.”

Trailer do livro


Conheça as redes sociais da autora --> Facebook - FanpageInstagram

Você pode adquirir o livro diretamente pelo site da Editora UpBooks, é só clicar aqui ♥

Beijinhos e até a próxima!




Nenhum comentário:

 renata massa